Rua de Petrolândia será fechada na quinta-feira para realização de atividades da Saúde

Secretaria vai promover ações que estimulam a alimentação saudável

A rua Pastor Michalowisky, no Centro de Petrolândia, estará fechada para o tráfego de veículos na quinta-feira (16/10). O fechamento da via de acesso à Unidade Básica de Saúde vai ocorrer em função das atividades relacionadas a I Feira Municipal da Criança Saudável.

A Secretaria Municipal de Saúde comemora nesta data o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Estão programadas apresentações de trabalhos confeccionados por estudantes da educação do município, distribuição de mudas de hortaliças e legumes, pesagens de crianças, repasse de orientação nutricional e será montado um espaço para recreação e lazer.

Também estão programadas atividades alusivas ao Outubro Rosa, como a prevenção ao câncer de mama e câncer do colo uterino, e discussão sobre aleitamento materno e hábitos saudáveis. A equipe da Secretaria da Saúde está orientada a repassar informações, principalmente, às mulheres.

Os serviços estarão disponíveis das 9h às 16h30. O Saúde tem como parceiros na realização do evento as Secretarias da Agricultura e da Educação, o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Pastoral da Criança.