Aprovado projeto de ampliação da Agroindústria de BioPlantas de Petrolândia

Com o inicio em 2007 a Cooperativa agroindustrial de plantas medicinais – Bioplantas- de Petrolândia, agrega 23 famílias produtores de quatro municípios da região (Petrolândia, Rio do Sul, Imbuia e Ituporanga), e já estão marcadas visitas técnicas aos agricultores de Leoberto Leal e Alfredo Wagner que provavelmente irão compor a cooperativa.

Agora em fevereiro foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrícola – MDA, o projeto de ampliação da cooperativa com o orçamento de 200 mil reais. No projeto estão incluídas as compras de equipamentos como secadores e a máquina para embalar os chás em sache e também a construção de um galpão.

A Secretaria de Agricultura de Petrolândia está dando o suporte técnico para o desenvolvimento do projeto no município, além de desenvolver as mudas de plantas para o plantio. A secretária Andréia Weber ressalta que "este projeto contempla principalmente os pequenos agricultores agora é uma segunda fonte de renda, mas com a implementação pode vir a se tornar a atividade principal para estas famílias".

Neste ano já foi adquirido um veículo para a realização de visitas técnicas e transporte de materiais.