Pais e professores foram convocados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga

“Os pais são exemplos para os filhos”, alerta promotor durante palestra em Petrolândia

“Como convencer o filho sobre os malefícios do cigarro, se o pai fuma”. Num exemplo simples, o promotor de Justiça da Comarca de Ituporanga, Douglas Roberto Martins, questionou a educação que se quer dar às crianças e aos adolescentes. “Educação vem de casa, os pais são exemplos para os filhos”, alertou ele, durante palestra que envolveu pais e professores das redes municipal e estadual de ensino de Petrolândia.

Na palestra, três temas principais foram abordados:

·         Normas, regras e condutas de convivência dos segmentos da comunidade escolar;

·         Atuação dos profissionais da escola no processo educacional;

·         Assuntos gerais;

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no encontro o promotor esclareceu os diferentes papéis da escola e dos pais. Ele associou ainda a parte teórica da lei e exemplificou como funciona na prática. “A lei diz que menor de 16 anos não pode exercer uma profissão, mas nada impede que ele seja estimulado ao trabalho, por exemplo,” declarou a coordenadora Pedagógica, Silvia Scheidt.

A palestra atraiu cerca de 350 pessoas, no Salão Comunitário da Igreja Católica, no dia 09 de setembro. Um novo encontro deve acontecer, mas restrito aos profissionais da educação do município.