Falta de hábito compromete coleta de lixo em Petrolândia

Alunos serão orientados

Restos de materiais de construção e eletrodomésticos estragados. Orgânico misturado com vidro ou rejeito com plástico. A falta de hábito dos moradores de Petrolândia está comprometendo a coleta seletiva do lixo doméstico.

Das 80 toneladas coletadas mensalmente no município, cerca de 50 não são encaminhadas para a reciclagem. São materiais contaminados ou impróprios para o reaproveitamento, que acabam sendo levados para o aterro como lixo convencional.

Para conscientizar os petrolandenses, o Departamento Municipal da Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, vai promover palestras nos Centros Educacionais. “Todos os alunos vão receber informações de como deve ser o procedimento correto dentro de casa. Esperamos que as crianças repassem essas informações aos pais, para que cumpram as orientações”, afirma o secretário da Agricultura, Alcide Amarante.

A relação das palestras está sendo definida. O cronograma será divulgado nas escolas. As informações serão repassadas por um funcionário da Serrana, uma das empresas contratadas para executar a coleta do lixo.